O ex-gerente de hedge fund transformou o bitcoin e o investidor de criptografia Mike Novogratz parece ter previsto a recente queda do bitcoin que afetou o espaço. Ele disse não faz muito tempo em uma entrevista que havia um „frenesi especulativo“ em torno do bitcoin que ele achava que estava ficando muito fora de controle.

Mike Novogratz nos alertou sobre a BTC

Um dos grandes problemas com o Bitcoin Revolution  é que sempre que ele mostra sinais de picos, as pessoas – em grande parte novos investidores – querem entrar na ação. Isto seria bom, exceto que os usuários tendem a comprar em excesso o ativo. A partir daí, eles esperam que a moeda suba novamente e, uma vez que isso aconteça, eles se envolvem em uma venda. Eles vendem a totalidade ou parte de suas cestas, e estas vendas tendem a acontecer mais ou menos ao mesmo tempo.

Como resultado, o bitcoin não pode suportar a pressão de venda que as pessoas estão colocando sobre ele. A moeda cai no esquecimento, e seu preço acaba sofrendo. A Novogratz está avisando que este pode ser o caso em torno do BTC a partir de agora. As pessoas ficaram tão entusiasmadas com seu recente aumento para a faixa de 12.000 dólares que compraram rapidamente várias novas unidades de bitcoin.

No entanto, no momento em que atingiu a marca dos $12.000, as coisas deram uma reviravolta desagradável. As pessoas começaram a vender seus estoques para obterem um lucro rápido. A partir daí, o bitcoin começou a sofrer. Esta não é uma ótima maneira de investir no fato de que as pessoas estão vendendo suas moedas muito cedo. Se eles quisessem arrecadar mais dinheiro, provavelmente seria mais inteligente esperar até que a moeda subisse ainda mais. Uma vez que o bitcoin atinge números super altos, então uma venda não estaria fora de questão.

Novogratz explicou:

Estou tentando me manter o mais otimista e o mais otimista possível em criptografia, porque é realmente cedo no ciclo, mas avisar que há outras coisas nos mercados que me preocupam.

Além de toda a pressão de venda em torno da BTC, as pessoas também estão empenhando milhões para novos projetos de criptografia todos os dias, o que, em última análise, está aumentando a concorrência. Além disso, as ações e outros mercados estão sendo atormentados por „bolhas“ específicas como a Novogratz as chama, talvez a maior delas seja a Tesla, que tem crescido desde que a pandemia do coronavírus se apoderou realmente dos Estados Unidos.

A DeFi também está sendo afetada

Os padrões de venda de bitcoin também estão começando a se esfregar em outras moedas, tais como as envolvidas no espaço DeFi (finanças descentralizadas). Apesar da nova popularidade do mercado, parece que muitas fichas descentralizadas estão sendo vendidas junto com a BTC, o que está causando mais quedas de preços em toda a arena digital. Tim Plakas, da Galaxy Digital Trading, afirma:

As moedas DeFi de alta velocidade de vôo foram as mais vendidas durante a venda de ontem, com muitas caindo 20% ou mais em relação às moedas bitcoin durante o período de 24 horas. Foi quase uma imagem espelho do que testemunhamos ontem nos mercados de ações, com muitos nomes da tecnologia popular sendo duramente atingidos à medida que o sentimento se deslocava.